GLOBINHO

LOGOBANNER


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

RACISMO: Jamillah DaCosta não é contratada por ser NEGRA!


"Eu não posso contrata-la porque você é negra" isso é o que da Jamilah DaCosta, 25 anos, afirma que foi dito quando ela se candidatou para uma vaga de atendente em uma padaria francesa, no Queens.

 Jamilah ainda disse que a co-proprietária seria uma boa opção para a cozinha, porem uma afro-americana na frente da loja poderia assustar seus clientes brancos "conscientes", isso de acordo com as constatações feitas pela comissão de direitos humanos da cidade.

 Isto seguiu em uma investigação, o julgamento e consequentemente uma multa de $ 25.000,00 para a padaria francesa pela discriminação feita com Jamilah, porem a multa não foi o único tapa na cara da empresa, porque eles discriminaram a vaga apenas para meninas, e descriminar qualquer sexo em uma vaga de emprego, tanto nos EUA quanto no Brasil é ilegal (muitas pessoas não sabem no Brasil que discriminar qual sexo você quer para vaga de emprego é CRIME).

 "Eu me senti ferida, eu fiquei com nojo" afirma Jamilah, que ainda diz mais "Antes que eu pudesse arrancar o meu currículo ou iniciar uma entrevista formal, ela estava me dizendo essas coisas negativas, que não podia me contratar, porque eu iria assustar os seus clientes."


 Ainda disse que poderia contrata-la para cozinha porque la seus clientes brancos não iriam poder vê-la lá.

 "Eles não estão me julgando pela minha personalidade, mas a minha cor de pele, em que século estamos vivendo? Eu pensei que poderia suportar qualquer coisa, mas eles me quebraram completamente."

Por: Marcus Vinicius Casagrande

Noticia completa: politicalblindspot